TeamViewer nos permite utilizar outro computador conectado à da Internet, como se estivéssemos sentados a sua frente. Para tornar o acesso remoto ainda mais prático, a ferramenta possibilita a transferência de arquivos entre partes e comunicação por voz, texto ou vídeo.
Simplicidade com muitos recursos
Para realizar uma conexão basta executar o arquivo fornecido, que nos permite utilizar a ferramenta diretamente ou realizar sua instalação. O acesso remoto é realizado utilizando números e senhas gerados automaticamente, dispensando a configuração de endereços IP ou senhas pelo usuário.
Completam a ferramenta recursos como transferência de arquivos, comunicação entre as partes (por voz, vídeo ou texto), adaptação automática às características da conexão disponível e a utilização de senhas encriptadas utilizando algoritmos de uso corporativo.
Portabilidade
Uma vez iniciada na estação que desejamos acessar, podemos utilizar versões para outros sistemas operacionais, TeamViewer

Quase perfeita
Infelizmente durante os testes a ferramenta não utilizou toda a largura de banda disponível para a transferência de arquivos entre as partes, assim como pôde ser utilizada sem uma conexão com a Internet. Características que podem incomodar quando utilizada em uma rede local.
Por ser gratuita somente para o uso não comercial, a ferramenta exibe de tempos em tempos avisos sobre sua licença, fato este tende a confundir aqueles que iniciam sua utilização. Mesmo com tais dificuldades a ferramenta não tem seu brilho ofuscado diante de sua funcionalidade e praticidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário