Menu 2

Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de junho de 2011

Britânicos podem ser hackers em prol da nação


O Reino Unido decidiu realizar uma competição para encontrar jovens que conseguiriam proteger as redes dos países munidos apenas dos teclados de seus computadores. O concurso chama-se Desafio da Cybersegurança (tradução livre para Cyber Security Challenge) e está na sua segunda edição.
As etapas, que durarão 12 meses, são formadas por tarefas online de desvio de ataques de hackers, defesa das redes e localização de criminosos do mundo digital. Os prêmios variam entre cursos e verbas para patrocinar uma carreira na área de segurança computacional.
Os participantes deverão ter conhecimentos de criação de redes de segurança, cyber defesa e investigação digital. As tarefas podem ser realizadas de acordo com a disponibilidade dos inscritos, para que aqueles que trabalham em período integral também tenham chances. Cada etapa terá três desafios eliminatórios. O carteiro inglês Dan Summers, de Wakefield, foi o campeão da primeira edição e levou um prêmio de 6 mil libras (aproxidamente 15 mil reais).[BBC]

Nenhum comentário:

Postar um comentário