Menu 2

Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Internet cresce para quase 202 milhões de domínios no terceiro trimestre de 2010

Internet cresce para quase 202 milhões de domínios no terceiro trimestre de 2010A base total de Domínios de Primeiro Nível observou um aumento de 7% em relação ao ano anterior
A base global de nomes de domínios na Internet cresceu cerca de 3,8 milhões no terceiro trimestre de 2010, de acordo com o mais recente Dossiê Sobre a Indústria de Domínios na Internet, publicado pela VeriSign, Inc., a fornecedora de serviços de infraestrutura de Internet para o mundo conectado.
O terceiro trimestre de 2010 encerrou com uma base de quase 202 milhões de domínios registrados entre todos os Nomes de Domínios de Primeiro Nível (TLDs), um aumento de 2% em comparação com o segundo trimestre. Os registros tiveram um aumento de 13,3 milhões, ou 7%, em comparação com o ano anterior.
A base combinada de nomes de domínios .com e .net superou os 103 milhões. Novos registros de domínios .com e .net totalizaram 7,5 milhões no terceiro trimestre, um aumento de 7% em comparação com o ano passado. A taxa de renovação dos domínios .com/.net no terceiro trimestre foi de 72,8%, uma queda em relação aos 73,2% do segundo trimestre.1
Em toda a América Latina, a base de domínios .com e .net registrados cresceu 4,3% no terceiro trimestre de 2010 em comparação com o segundo trimestre de 2010. Com isto, os países latino-americanos encerraram o segundo trimestre de 2010 com mais de 2,2 milhões de nomes de domínios .com e .net registrados.
A base de Domínios de Primeiro Nível com Códigos de Países (ccTLDs) registrados totalizou 79,2 milhões de domínios, um aumento de 2,4% em comparação com o ano passado.
A média de consultas diárias ao Sistema de Nomes de Domínio (DNS) da VeriSign durante o terceiro trimestre de 2010 foi de 66 bilhões por dia, com picos que chegaram aos 78 bilhões. Comparado ao mesmo período de 2009, a média diária de consultas cresceu 23% e o pico aumentou 27%.
A década da Internet internacional
O mais recente Dossiê Sobre a Indústria de Domínios na Internet também destaca a importância dos Nomes de Domínios Internacionalizados (IDNs), conforme o crescimento da Internet se espalha em todo o mundo.
Ao longo da última década, a Internet internacionalizou sua audiência, e hoje os nativos de língua inglesa formam menos de 40% dos usuários de Internet. A África tinha menos de 5 milhões de usuários de Internet há uma década; atualmente, possui mais de 100 milhões. E, se em 2000 a Ásia tinha essencialmente o mesmo número de usuários que a Europa e a América do Norte, hoje tem mais do que esses dois continentes juntos.
Na próxima década, a Internet continuará a se tornar uma ferramenta multicultural, alimentada em parte pela adoção dos IDNs. Ao permitir que o conteúdo on-line e as empresas sejam representados em scripts e línguas locais, os IDNs ajudam a Internet a expandir o poder da tecnologia para as regiões e culturas, e a conectar o mundo de novas maneiras. Durante o último ano, vários novos IDNs para ccTLDs foram aprovados. O próximo passo será a aprovação dos IDNs para Domínios de Primeiro Nível genéricos (gTLDs).
Para complementar essas iniciativas de IDN, a VeriSign está participando de um consórcio liderado pela indústria para impulsionar ainda mais a adoção dos recursos de IDN emsoftware cliente padrão. O último encontro do IDN Software Developer’s Consortium foi realizado em Amã, na Jordânia, em 29 de outubro de 2010, e incluiu representantes da Jordânia, Arábia Saudita, Rússia, Japão, China, Coréia, Hong Kong e Austrália. O próximo encontro será em Cartagena, Colômbia, durante a reunião da ICANN.
A VeriSign publica o Dossiê sobre a Indústria de Domínios na Internet para oferecer aos usuários da Internet em todo o mundo estudos e dados estatísticos e analíticos significativos sobre a indústria de nomes de domínios e a Internet como um todo. Cópias do Dossiê sobre a Indústria de Domínios na Internet referentes ao terceiro trimestre de 2010, bem como os relatórios anteriores, podem ser obtidas em www.verisign.com/dnib-br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário