Sim, é verdade. O conhecido grupo Lulz – que tem estado na mídia frequentemente, pois hackeou várias grandes empresas e ultimamente o Senado Americano e a CIA – está em guerra. E sua guerra é contra outro grupo hacker, o Anonymous, e o fórum 4Chan, sede desse grupo.
Parece que o Anonymous ou o 4Chan publicou recentemente um pedido para que se denunciassem os membros do Lulz. Um pedido nada educado, na verdade. O Lulz levou a coisa para o lado pessoal e declarou em seu twitter, no dia 12/06: "Challenged accepted, losers
”, mostrando saber de onde vinha a ameaça. Logo em seguida eles publicaram outro tweet, "Sorry #Anonymous, your LOIC hive is no match for our phone redirect hive. A certain hosting company just got 1000+ calls”, implicando que teriam disparado um ataque contra o provedor de hospedagem do Anonymous.
O motivo da briga de 'cachorros grandes'? O Anonymous – autodeclarado defensor da liberdade de expressão – não se importou quando o Lulz atacou a Fox, Sony ou PBS, mas resolveu entrar na briga quando eles tentaram derrubar os servidores dos conhecidos jogos online, League of Legends, Minecraft e EVE Online.
O resultado ainda está por vir, mas a parte interessante é que, enquanto eles atacam um ao outro talvez se abstenham de roubar nossas senhas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário