Menu 2

Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Hackers apelam ao boicote do PayPal

Esta decisão do PayPal – que dá também nome ao popular serviço de pagamentos online, disponível em 103 países e usado por cerca de 100 milhões de pessoas – acontece na sequência do apelo do governo norte-americano ao congelamento deste tipo de doações em Dezembro de 2010.

site de denúncia – mediatizado pelo australiano Julian Assange – foi acusado, à altura, de ter roubado documentos sensíveis relativos à diplomacia norte-americana.

Num comunicado publicado na Internet, os grupos de hackers Anonymous e Lulz Security pedem que os seus seguidores cancelem as suas contas deste serviço. O comunicado do "consórcio" de hackers acusa o PayPal de “continuar a reter na fonte fundos da Wikileaks, um farol da verdade nestes tempos escuros”.

O PayPal recusa-se a comentar o boicote, depois do ministério público do distrito norte da Califórnia, em San José, ter imputado ao grupo Anonymous o crime de “conspirar e danificar intencionalmente” os sistemas informáticos do PayPal entre os dias 6 e 10 de Dezembro de 2010.

Quatorze hackers foram detidos pelo FBI, na semana passada, devido a uma alegada participação num ataque informático contra o PayPal, reivindicado pelo grupo Anonymous.

Os grupos LulzSec e Anonymous são conhecidos pela publicação de informação privada a partir de sites com segurança reduzida e por acções de protesto a favor da liberdade de expressão e navegação na Internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário