Menu 2

Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Maioria dos americanos está ciente de ameaças hackers


A maioria dos americanos acredita que o governo dos Estados Unidos deveria utilizar ciberataques caso sejam necessários, nunca foram a um psiquiatra ou terapeuta, e muitos deles apontam James Bond como seu herói ficcional favorito.
Cinquenta e seis por cento dos 1.045 adultos consultados em uma nova pesquisa acreditam que os ciberataques são uma tática de guerra necessária, com 27% se posicionando contra a ideia e 17% afirmando que não sabiam.
Alvos de ciberataques recentes, que incluem a prestadora de serviços de defesa para o governo norte-americano Lockheed Martin, o Fundo Monetário Internacional (FMI) e a Agência Central de Inteligência (CIA), levantaram dúvidas sobre a segurança dos sistemas de computação governamentais e corporativos, assim como a capacidade de se localizar os hackers.
"Talvez por causa dos filmes ou então devido a alguns incidentes recentes que foram muito divulgados, os americanos parecem estar cientes de que os ciberataques são mais uma ameaça ao seu modo de vida do que qualquer tipo de tática de guerra tradicional", disse Cullen Murphy, editor-chefe da Vanity Fair.
A pesquisa 60 Minutes/Vanity Fair também mostrou que, embora, no geral, 64% das pessoas afirmem que nunca foram a um terapeuta ou psiquiatra, quatro em cada 10 americanos entre 30 e 34 anos afirmaram que já foram a um.
James Bond foi, de longe, o herói principal da ficção que os americanos acompanhariam em uma aventura, com 31% dos votos, muito à frente de Sherlock Holmes, com 20%, do Capitão Jack Sparrow, com 18%, e de Harry Potter, com 15%. Lara Croft, única heroína do sexo feminino competindo, teve apenas 9% dos votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário